quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia 300 e ...

Já passou quase um ano que passei pela Clínica Tallon e que aqui deixei as minhas opiniões. Confesso as minhas dúvidas sobre a clínica, o médico e o método fizeram-me recuar e acabei por não prosseguir com a dieta do Tallon.

Claro que lamento os meus 75€ mas não lamento não ter prosseguido com a dieta. E desde lá o meu peso já variou, emagreci mas voltei a engordar e agora constatado que tenho o mesmo peso que tinha à um ano.

Estou agora com uma nova nutricionista, uma amiga, mas ainda não comecei a dieta que ela recomendou. Tudo se resume a ORGANIZAÇÃO. Ou seja, sem organização não há dieta que funcione. Existe outra coisa MUITO importante. Percebi, e penso que é comum a muitas mulheres com excesso de peso, que tenho dificuldades em colocar-me a mim e à minha saúde em primeiro lugar. Ainda não consegui interiorizar que eu e a minha saúde devem estar acima de TUDO, do emprego, da família, e de tudo o resto que existe. Quando atrasas uma refeição para acabar um trabalho, é difícil. Quando assumes compromissos, ou obrigam-te a assumir compromissos que coloquem em causa o descanso e a alimentação correcta (porque esta vida não está fácil e não podes recusar trabalho) é difícil emagrecer.

Mas como disse no primeiro post, não consigo parar de pensar que tenho de tentar até conseguir!

Nunca mais passei por aqui, e desde já peço desculpas a todos os que aqui passaram e especialmente aos que deixaram comentários. A verdade é que nunca acreditei que alguém viesse cá parar e apesar de os posters têm subjacente uma audiência este blog foi criado por mim e para mim. Para me motivar e para registar a minha evolução.

Caso tenham passado por aqui, caso tenham passado pela clinica Tallon, caso tenhma feito outra dieta que tenha ou não funcinado, por favor, deixem o vosso testemunho. Prometao estar mais atenta e comentar as vossas oponiões e testemunhos.

Muito obrigado a todas/os!

2 comentários:

Patch disse...

Ó rapariga..não desistas!!! Caso não saibas, há mais gente como tu e saber que persistes, ajuda-nos. Vá lá!! Forcinha e , pela minha parte, aqui estarei p'ra saber e dar-te conhecimento dos meus esforços.
Já mereces uma medalha por não desistires! Bravo!
PP

AC disse...

Obrigada Romeu.

Estou de volta ao ginásio :).

Daqui a um mês já devo ver alguns resultados. Mesque que pequeninos :D.
Bjs
AC